Na véspera do aniversário de 165 anos de Santa Maria, celebrado na última quarta-feira, o governo anunciou como “presente” para a cidade o encaminhamento de uma solução para o edifício da Galeria Rio Branco com a compra do prédio pela Construtora Jobim para concluir a estrutura, paralisada há 53 anos.
A revitalização faz parte do contexto do Distrito Criativo Centro-Gare, capitaneado pelo vice-prefeito Rodrigo Decimo (União Brasil). E a comunicação não perdeu tempo e produziu um vídeo para as redes sociais associando Decimo à conquista. Com mais desenvoltura desde que ingressou na política, em 2020, especialmente como vice, o empresário aparece caminhando com o edifício ao fundo. “No aniversário de 165 anos de Santa Maria , ganhamos um grande presente, sem dúvida uma grande conquista para todos nós”, afirmou Decimo, o escolhido para disputar a sucessão do prefeito Jorge Pozzobom (PSDB).
Entretanto, à medida que a prefeitura coloca Decimo na vitrine, os adversários aumentam as críticas. Na sessão da quinta-feira, o vereador Tony Oliveira (Podemos) disse que o vice dever ter ido até o Pronto-Atendimento, na quarta-feira, verificar a situação do local devido à falta de pediatra, que teria falta nesse dia. “O Rodrigo Decimo já está em campanha e o ano que vem ele vai ter que entrar nas vilas”, cutuco Tony, ferrenho opositor do governo.